Heckler & Koch AG


Cronología crítica da Empresa

HECKLER & KOCH

(Resumo)

 

„Crónica crítica da ascensão da Heckler & Koch a um actor global

através da exportação desenfreada de armas ligeiras para Estados

violadores dos direitos humanos e beligerantes em todo o mundo“

 

Com sede na Alemanha e filiais em França, Grã-Bretanha e nos EUA, a Heckler & Koch (H&K) é líder mundial na produção e exportação de armas ligeiras (pistolas, submetralhadoras, espingardas de assalto, etc.). A H&K considera-se um parceiro fiável para as forças militares, policiais e especiais da NATO.

 

Em contraste com as „Crónicas“ oficiais, esta „CRONOLOGÍA CRÍTICA H&K CHRONIC“ também designa os lados escuros da H&K AG e da H&K GmbH (desde a Segunda Guerra Mundial) - sobretudo décadas de transferências de armas e de concessão de licenças a Estados que travam guerras e que violam os direitos humanos. Esta CRONOLOGÍA CRÍTICA dá um rosto aos perpetradores e uma voz às vítimas em todo o mundo.

 

O facto de a H&K não ter aprendido nada com a sua história mortal é comprovado pela exportação ilegal de milhares de espingardas G36 para províncias conturbadas do México. Depois de termos apresentado as nossas acusações penais, a investigação do Procurador-Geral foi escandalosa. O veredicto do Tribunal Regional de Estugarda com absolvições ou penas de prisão suspensas parece duvidoso. No entanto, a empresa foi multada e objecto de recurso por questões de direito. Pela primeira vez na história da H&K, foi provado o comércio ilegal de armas.

 

Em cooperação com cineastas, conseguímos um público de milhões de pessoas através dos meios de comunicação social. Ver também GN-STAT-CASO02 www.gn-stat.org > Casos.

 

Em março de 2020, a administração da Heckler & Koch anunciou a implementação consistente da „Estratégia do País Verde“ e do „Código de Ética e Conduta“ como resultado do diálogo com os acionistas críticos* da H&K. Nenhuma outra empresa exportadora de armas na Alemanha impôs a si mesma uma exigência tão rigorosa – os Accionistas Críticos irão acompanhar de perto a implementação e as isenções.

 

Permanece pouco claro o futuro do fabricante de armas altamente endividado, que rejeita a conversão para a produção civil (conversão de armas) e para um fundo de vítimas.

 

Publicação: 2 Abril 2020

Autor: Jürgen Grässlin

 

Atenção: As versões standard em inglês, espanhol, português e alemão, bem como a versão longa em alemão podem ser encontradas na página inicial da GLOBAL NET - STOP THE ARMS TRADE, ver www.gn.stat.org > Company Overview (Company Profiles)


Contact

ArmsInformationCentre

www.rib-ev.de

 

Office and Library Freiburg     Office Berlin

Stühlingerstraße 7                     Marienstraße 19-20

79106 Freiburg                            10117 Berlin

Germany                                     Germany

MAIL: rib@rib-ev.de

+49 761 / 76 78 208

 

Office Vienna

Lederergasse 23

1080 Wien

Austria

Office Hours

Our offices are not open to the public, but visits are possible by appointment.

 

The offices are occupied from 9:30 am to 4:00 pm.

Donations Account

The RüstungsInformationsBüro (RIB e.V.) is a public charity, which means that donations are tax-deductible. For donations of up to 200 EUR, the German tax authorities need only the deposit slip. For larger donations, we are of course happy to provide you with an official donation receipt.

 

our account:
RIB e.V.
IBAN: DE56 4306 0967 8041 0738 00
BIC: GENODEM1GLS